Descartáveis

212ae7453632f712681694e42f3073a5Você é um objeto. Nós somos um objeto. Todos são objetos na vida de alguém. Ninguém é insubstituível, na vida, somos todos descartáveis. Se ainda não passou por isso, um dia vai ser trocado ou, pior, jogado fora por nada.

Você vai passar por esse tipo de situação ao menos uma vez na vida. Seu chefe vai colocar outro em sua vaga independente de você pedir demissão ou ser demitido, seu marido ou sua esposa vai encontrar outra pessoa em caso de separação, às vezes nem é preciso isso.

O amigo que mora longe vai te trocar por outro que está mais perto, pois não vai ficar te esperando meses até você voltar para irem ao cinema ou àquele almoço de domingo. Nas competições, alguém vai bater o seu recorde e se tornará melhor do que você, então ele ocupará o seu lugar no pódio.

Nós somos interesseiros, admita isso. Nos aproximamos de alguém quando convém e quando temos algo a ganhar. Fazemos amizades porque nos sentimos bem perto dos amigos, caso contrário, nos afastaríamos. No amor, namoramos porque nos somamos e completamos aquilo o que parecia faltar. Não é diferente nas outras áreas da vida.

Fazemos isso em nome da ordem natural das coisas, faz parte de ser humano. Quando o sapato já não serve mais no pé, jogamos ele fora ou o damos a alguém porque ele foi usado o suficiente e não precisamos mais dele.

Aceite isso, na vida de alguém, você foi ou será descartado. Mas aí vem a reciclagem e te faz ter importância de novo para novamente ser usado e descartado talvez por tempo indeterminado ou talvez para todo o sempre na vida de alguém.

Você é descartável, sim, o que não quer dizer que se
ja imprestável. Você vai ser jogado fora ou trocado como se não tivesse mais nada a oferecer, mas você também tem o seu valor e representa algo na vida de alguém.

Por Brenda Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s