Saudade de antes

Saudade.jpgA vida é mesmo um sopro. Um dia eu era um espermatozóide perdida no sêmen do meu genitor. Hoje tenho 23 anos trabalhando com o que gosto, contudo, ainda tentando encontrar o meu lugar no mundo.

Essa é uma preocupação que eu não tinha quando criança. Sinto saudades dessa época, sinto falta da inocência e da pureza. Saudade de tomar banho na chuva com outras crianças e de brincar até tarde da noite na rua de casa, saudade de quando toda ferida se resolvia com beijinhos de mamãe e methiolate.

Quando me dei por conta já tinha 14 anos, havia dado o primeiro beijo e ido para a faculdade. Quatro anos se passaram tão depressa quanto achei que iriam demorar e de repente me vi perdida me perguntando o que faria da vida. Foi espantoso não sentir nada quando apresentei o meu último trabalho, o TCC. Quase dois anos depois, nunca fui buscar o diploma ainda que considere uma vitória.

E hoje estou aqui tentando contabilizar o que fiz em mais de duas décadas de vida. Continuo sentindo falta de antes das responsabilidades se tornarem minhas, de antes de envelhecer quando queria crescer, de antes de entender que o presente se tornaria precioso tesouro porque eu só queria vivê-lo sem pensar tanto no depois.

Mas não posso ficar no antes e nem gostaria de ficar. O agora se tornará o antes. E se o antes dá saudade hoje, vivamos o agora para que fique gravado na memória como uma lembrança boa ou como aprendizado.

Vejo evolução, no entanto, também percebo que continuamos espermatozóides tentando chegar ao óvulo, e se nos esforçarmos no presente trajeto, aí sim teremos de fato fecundado o óvulo, seremos geração nascida e pronta para ver a luz do mundo.

Mande um beijo para o passado e abrace o presente para que você possa sorrir para o futuro.

Por Brenda Carvalho

Deixe um comentário

